Subscribe Twitter Facebook

04 agosto, 2010

CONVERSA DISTRAÍDA...

Em uma conversa distraída ela o pergunta como quem não quer nada: me ama,porquê?...
ele cala alguns segundos e responde:
“eu sei o que te quero dizer és o grande amor da minha vida,tenho a certeza absoluta do que estou a dizer,mesmo considerando tudo o que vivi, podes ter a certeza de que nunca amei nenhuma outra mulher como te amo a ti”. ( nesse momento o coração dela dispara como se estivesse em uma corrida)
ele continua:”Tão incondicionalmente, completamente... tão certo de que é contigo que quero passar o resto dos meus dias... E que te vou amar sempre, todos os dias. Acordando, meu primeiro pensamento será para ti; adormecendo, ouvindo coisas que me fazem lembrar de ti, te tentando cheirar, e quando estiveres do meu lado, te agarrar, sempre, me encaixando em ti, porque sem isso não poderei voltar a ter um sono tranqüilo”( ela disfarça a lágrima que cai,parecendo não acreditar que possa ser tão amada assim )
ele continua...”espero que nunca te canses de me ouvir dizer ou escrever estas coisas
porque eu vou querer dizer-tas todos os dias que te amo...todos os dias das nossas duas vidas e eu vou dizer-tas sempre, Jane, que és a minha vida, meu grande amor que te quero e desejo sempre e cada vez mais”(as lágrimas dela já não ficavam disfarçadas,há quilômetros de distancia estava aquele homem feito,declarando pra ela o maior e pleno amor que podia existir naquele momento no universo...)

Outra conversa,outro dia o mesmo amor...

“Eu começo a entender porque é que a gente se encontrou nesta vida, sabes? “
(ela parou ficou pensando ,em várias coisas cientificas,místicas,divinas...mais não chegou em nenhuma conclusão,aquilo que estava sentindo era maior que tudo..)
Ele então se atreveu a responder:”Agente se encontrou porque tu és a única pessoa deste mundo capaz de absorver esta torrente interminável de amor que eu tenho para dar. Que eu tinha dentro de mim guardado apenas à espera que tu cruzasses o meu caminho num ônibus de Teresina e me pegasses na mão...Essa convicação de que tu, não só nunca te vais cansar de ser amada assim, como melhor ainda, vais querer ser sempre amada assim, é o que me dá ânimo para lutar cada vez mais por nós"
(ela aceitou com um sorriso feliz que é assim que estavam todos os seus risos desde que o conheceu simplesmente feliz...)

Mais um dia....mais amor... mais uma declaração...
“Declaro-me, perante ti e todas as testemunhas planetárias, completa e absolutamente apaixonado, sem remédio nem remissão, sem volta nem retorno, e que este estado definitivo e arrebatador, é o que melhor resume a mais concreta e profunda natureza da minha alma de poeta.”

E uma promessa
“nós vamos alimentar de corpo, suor, risos, lágrimas, palavras, mimos, doces, salgados, temperos, de tudo o que a vida nos pode dar de bom”
ela fica lá depois em casa sozinha ,na cama,com o nariz enfiado naquela almofada que guarda o perfume dele e os segredos daqueles dias de paixão como testemunha,junto com a lua e os ventos...ah e um certo galo que tentava competir com os sons de amor que ecoava nas paredes daquele ninho de paixão...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger